livros · Sem categoria

Livros Interativos

Oláaa meus amores tudo bem ? Hoje eu vim falar pra vocês sobre uma paixão que tenho por livros interativos, aaaa como eu adoro eles. 

Os livros interativos são uma maneira divertida e diferente de você se distrair, são livros que vem com algumas instruções que devem ser seguidas, alguns você precisa rasgar, cortar, pintar, desenhar e tudo o que sua criatividade permitir. Eu tenho alguns livros e adoro completa-los porém a minha criatividade é bem baixa rs então procuro ideias em vídeos, fotos e isso me ajuda muito. Particularmente eu adoro esse tipo de livro pois a partir deles vejo a possibilidade de introduzir outros tipos de livros no dia-a-dia das crianças e assim mostrar para elas que ler pode sim ser muito legal. Fiz uma listinha aqui com os meus livros favoritos, então vamos lá.

1 PÁGINA DE CADA VEZ – (Adam J. Kurtz )

SINOPSE: No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento. 

Eu adoro esse livro ele é beeeem gordinho como podem ver e cada pagina é uma atividade engraçada e diferente, confesso que tenho um pouquinho de preguiça de fazer ele mas sempre que estou de bobeira faço uma página ou outra rs.

DESTRUA ESSE DIÁRIO – (Keri Smith)

SINOPSE: Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

Esse foi o primeiro livro interativo que comprei, a intensão dele assim como esta escrito na capa é destruí-lo maaaaas se você é aquela pessoa que morre de dó de estragar um livro não se preocupe você consegue “destruí-lo” sem estragar muito.

 

O LIVRO DO BEM-(Ariane Freitas/Jessica Grecco)

SINOPSE: Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.
Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!

Gente esse livro é tão lindinho, fofinho e tudo mais que termina com inho haha. Cada página dele é um suspiro, aproveite ele e libere toda sua criatividade. 

 

MEU CADERNO DE PERGUNTAS – (Ana Cristina Rodrigues)

SINOPSE: Direto dos anos 90. uma importante parte da memória de todo adolescente: o caderno de perguntas. Era por ali que sabíamos quem gostava de quem e outros interesses das nossas amizades. Quem escrever neste caderno participará de um jogo onde quem é pego mentindo paga com… bombons!

Quem é dos anos 90/2000 com certeza já respondeu o famoso caderno de perguntas de alguma amiga na escola, eu adorava esses cadernos e pra matar essa saudade a autora Ana Cristina escreveu esse livro que é puro amor. Em cada pagina tem uma pergunta e você vai respondendo, depois que você responder de para suas amigas responderem também e depois se divirtam lendo as respostas de cada uma. 

 

EU+VOCÊ= NÓS – (Lisa Currie)

SINOPSE: ‘Eu + você = nós’ é um livro interativo para dividir e preencher com uma ou mais pessoas especiais: amigos, namorado(a), familiares. Com enunciados que instigam conversas, troca de ideias e muita diversão, cada página deste livro foi pensada para ser preenchida a dois. Aqui não existem regras ou respostas erradas, basta apenas estar aberto para colocar no papel – com muitos lápis de cor e canetinhas – quaisquer pensamentos que vierem à mente. Quando finalizado, este livro se transformará em uma incrível cápsula do tempo que guardará suas melhores lembranças.

Eu acho esse livro maravilhoso só o fato de você estar preenchendo ele com outra pessoa é lindo pois depois de alguns anos vocês reverem e rirem de tudo o que esta ali, ai ai. 

 

Bom meus amores espero que vocês tenham gostado, já fazia um tempo que eu não postava nada sobre livros então me perdoem estou um pouco enferrujada rs, não tenho postado muito aqui nem no canal porque estou sem tempo por conta da faculdade maaaas prometo compensar vocês 

Youtube |Instagram |Facebook |Pinterest |Tumblr |Tumblr de fotos

Anúncios

8 comentários em “Livros Interativos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s