beleza · dica · unhas

Esmalte hipoalergênico e 3free

Olá meninas.
Muitas de nós temos alergia à alguma coisa, seja chocolate,bijuterias,tintas, e a que eu acho a mais triste de todas alergia à esmalte . E para que você que é LOOOOOUCA por esmalte e não consegue ficar sem porém tem alergia vou mostrar para vocês algumas marcas que estão fabricando esse santo esmalte hipoalergênico e 3free. 
Mas vocês devem estar se perguntando o que é esmalte hipoalergênico e 3free? Para que serve? Bem aqui vai um breve resumo pra vocês acertarem na hora da compra . 

As palavras hipoalergênicos e 3Free, estão cada vez mais em evidência no mundo dos esmaltes. Elas se referem a esmaltes livres de Tolueno, Formaldeído e DBP (substâncias tóxicas ) em sua composição, ou seja, são esmaltes livres destas substâncias que podem desenvolver reações alérgicas. 
Mas afinal, o que são e para que servem o Tolueno, Formaldeído e DBP? 

Tolueno: solvente comumente encontrado na formulação de esmaltes por ser mais barato, tem função de melhorar a aplicação e de secagem rápida.
 Formaldeído (Formol): tem como função dar maior durabilidade ao esmalte, um dos principais causadores de alergia, o formol tem uso controlado pela ANVISA em cosméticos, sendo proibido na utilização de alisamento capilar. 
DBP (Dibutyl Phthalate): Usado como plastificante para maior durabilidade e flexibilidade ao esmalte, o uso de DBP é proibido em alguns países europeus. Em contato com a água, pode ser absorvido pela pele (ao lavar as mãos, por exemplo).

De forma geral, se inalados, ingeridos ou em contato com a pele, os sintomas de alergia a esses produtos são irritação nas pálpebras, vermelhidão e descamação dos dedos, também pode causar irritação no sistema respiratório.

Bem, aqui vão algumas marcas nacionais que são 3free ou que possuem linha de hipoalergênicos.


Anita: Possui uma linha de esmaltes 3free livres de tolueno, formaldeído e DBP.

Colorama: A Colorama não tem em sua fórmula tolueno e formaldeído, exceto a linha Única Camada.


Impala: A Impala tem uma linha de esmaltes que é livre de tolueno, formaldeído e parabeno. Porém, os últimos lançamentos da marca já estão sendo lançados sem as substâncias. Assim como a Risqué, vale ficar de olho nos rótulos para saber.



Risqué: A Risqué tem uma linha de esmaltes hipo que é livre de tolueno e formaldeído. Mas as últimas coleções lançadas já não continham mais no rótulo a informação dessas substâncias, como eles não divulgam oficialmente, pois estão em fase de adaptação, é sempre bom ficar de olho nos rótulos dos lançamentos.

Essa semana estou usando o Preto Sépia da linha Hipoalergênico da Risqué com glitter da linha Pétalas da Anitta .

Achei o esmalte Hipoalergênico da Risqué por R$ 2,00

Bom meus amores espero que tenham gostado da dica. Beijinhos até a próxima 😉





Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s