beleza · dica · dica do dia · make

Passando Blush

Olá meninas.
Hoje vamos falar sobre blushes. O blush é imprescindível no processo de maquiagem. É ele que vai dar cor às maçãs do rosto e um aspecto mais saudável ao visual. Mas você sabe a maneira mais adequada de utilizá-lo? Para cada variação de rosto e pele há uma forma mais indicada de passar o blush. E claro, não esqueça de esfuma-lo para não ficar aquela coisa marcada e ficar com cara de “palhaça” hehe . Então vamos lá.

Primeiro passo : Acertar no tom de pele

Se sua pele é branca rosada blush de tom alaranjado e pêssego caem bem.

Se sua pele é branca meio amarelada o blush puxado para o pêssego não é muito indicado. O mais indicado são tons de rosa, para quebrar o amarelado da sua pele.

Se sua pele é morena fica bem com o blush rosado ou bronze de tons mais abertos- para não ficar muito alaranjado .

Se sua pele é negra o blush bronze ferruginoso, meio alaranjado e marrons cintilantes são indicados, nada de blush rosa . Vinhos e avermelhados também são indicados- mas nunca vermelho aberto . 

Segundo passo : Tipos de rostos 


 Rosto oval :   O rosto oval é bastante harmonioso, você deve sempre aplicar o Blush no alto das maças, puxando delicadamente em direção as têmporas.

Rosto redondo A maioria das pessoas que tem o rosto redondo tem como objetivo deixar o rosto mais fino, ou mais magro. O segredo aqui é aplicar o blush, na diagonal, mas bem compridinho, no alto das maçãs. Assim você cria a ilusão de um rosto mais fino.

Rosto longo: O rosto comprido ou longo é parecido com o oval, mas o queixo é mais longo e testa alta. A pessoa que possui este rosto pode aparentar ser mais magra do que realmente é.  Procure concentrar o blush nas maçãs do rosto e puxá-lo levemente em direção às têmporas.


Rosto triângulo invertido ou coração:  esse formato de rosto é caracterizado pela testa mais larga e queixo fino.  Aplique o Blush nas laterais da testa e no queixo, sobre o osso das maças puxando até as orelhas .

Rosto quadrado:O rosto quadrado tem maxilar com ângulos acentuados e laterais com linhas retas. Amenize os ângulos aplicando o blush no côncavo das bochechas (da orelha à boca) e nos cantos do rosto (da testa, do maxilar e do queixo).
 Agora é seguir essas dicas e não errar na hora de escolher seu blush. Espero que tenham gostado das dicas, até a próxima 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s