beleza · dica · make

Os maiores pecados contra a beleza

Olá meninas.
Minha dica de hoje é para aquelas manias que achamos bobas mas que podem acabar sempre um terror para nossa beleza . 
Quem nunca dormiu de make depois de chegar de uma festa? Roeu as unhas? Espremeu aquele cravinho indesejado? Pois bem,esses são um dos pecados que cometemos e nesse post de hoje vou tentar alertar vocês sobre essas coisinhas básicas que deixamos de fazer e como algumas mudanças podem fazer um bem danado pra nossa pele,cabelo e humor .

  •  Dormir de Make: Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra rs . Chegar da balada e ir direto pra cama sem ao menos tirar o batom é um pecado que todas nós já cometemos, pode parecer bobo ao ver de certas pessoas mas isso é o que mais prejudica a pele. A pele quando não limpa corretamente, fica obstruída pela maquiagem e pela sujeira acumulada durante o dia facilitando o aumento de oleosidade da pele e o surgimento de acnes. Por isso, antes de dormir lave bem o rosto com um sabonete,use um demaquilante para remover os resíduos que restaram, passe um tônico sobre a pele limpa e por fim um creme facial. 

  • Não usar protetor solar: O protetor solar protege a pele contra o sol, mas não deve ser usado apenas em dias de calor. Ele precisa ser usado todos os dias, inclusive em dias frios, nublados e também com chuva. Vale lembrar que o filtro solar deve ser usado diariamente não só no rosto, mas em todas as áreas expostas do corpo, como as mãos, braços e colo, por exemplo. Se você não dispensa a maquiagem durante o dia mas ela não contem filtro solar não tem problema,você pode aplica-lo antes da make .


  • Tomar banho com a água muito quente : Quem é que não adora tomar uma banho bem quentinho em dias frios ? Mas sabia que a aguá muito quente pode prejudicar sua pele ? A nossa pele tem uma camada natural de proteção que é feita de água e gordura, assim como nossos cabelos. Essa proteção é retirada quando a água é quente demais. As pessoas com pele seca, sofrem com o ressecamento, que causa vermelhidão, coceira, ardência.. mas quem tem a pele oleosa também é prejudicado ,pois ao perceber a retirada excessiva da oleosidade necessária, o organismo acelera a produção de sebo. Sem contar a dilatação dos poros. deixando a pele mais exposta.

  • Espremer cravos e acnes: É difícil eu sei hehe, mas é preciso evitar. Ao espremer um cravo ou uma espinha estamos machucando nossa pele e correndo riscos de pegar uma outra infecção no local, pois nossas unhas é o local do nosso corpo que mais acumula sujeira e bactérias e ao fazer isso você esta correndo o risco de passa-los para a ferida. Então, evitem espremer qualquer coisa que aparecer no seu rosto, finja que aquela espinha nem esta ali e se segure hehe .

  • Não dormir bem : Quem nunca ouviu falar do “sono da beleza”? Pois bem,essas horas de sono são indispensáveis para termos um bom dia e sem mal-humor. Com uma noite mal dormida nosso corpo não reage bem as atividades do dia seguinte,surge o mal-humor,a fadiga,e aquela vontade de tirar um cochilo a cada cinco minutos. É necessário também uma boa noite de sono, sem stress, para evitar o aparecimento das olheiras, descansar o corpo e a mente, e poder recuperar as energias para um novo dia de trabalhos do organismo.

Bem, essa foram as dicas de hoje espero que tenham gostado. Beijinhos até a próxima 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s